Saint Barth
—Imagina se você pudesse estar em Saint Barth?
Essa pequena ilha 🏝do Caribe Leste, é um dos destinos de muitas celebridades nacionais e internacionais como Beyoncé🎤 ou o jogador Ronaldo⚽️.
Um pouco de história…
Foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1493 e nomeada São ‘Bartolomeu’ em homenagem ao seu irmão.
Colonizada por franceses🇫🇷 em 1763, e vendida a Suécia 🇸🇪em 1784, sua capital resgata esse período no nome, Gustavia, em homenagem ao Rei da Suécia Gustav III e em algumas ruas escritas nos dois idiomas.
A Suécia a devolveu após aproximadamente 100 anos, fazendo assim essa pequenina ilha🏝 novamente território francês desde então.
Em Saint Barth, com sua atmosfera glamurosa, você se sentirá na Riviera Francesa.O idioma é o francês 🇫🇷e a moeda o Euro💶.
Você encontrará no pequeno centrinho lojas de grifes famosas como Louis Vuitton, Hermes, Cartier e outras no mesmo nível, além de excelentes restaurantes🍽 de gastronomia internacional e exclusiva, para atender o público de luxo que frequenta a ilha.
Você pode se hospedar nos luxuosos hotéis como o Éden Rock Hotel e outros, ou alugar uma das Villas de 600 m2 ou mais com piscina privativa.
Para chegar lá, você pode pegar um voo🛩 comercial a partir de St. Martin, os aviões são minúsculos, a pista pequena é sobre o mar o que pode ser um pouco assustador, mas vale a pena!
As celebridades geralmente chegam com seus yachts de luxo 🛥ou em seus jatinhos particulares.
As principais praias para conhecer são:
✔Shell beach
✔St. Jean
✔Salina
✔Colombier
✔Grand Cul de Sac
Divirta-se de dia no Beach Club Nikki Beach ( tem outros excelentes também) e a noite, uma das variadas opções, é o Bagatelle.
🙋♀️Para os financeiramente desprovidos de tanta riqueza, é possível encontrar hotéis e pousadas charmosas um pouco afastados da praia, o que não é um problema, a ilha 🏝é pequena e com um carro alugado, você visita facilmente as praias badaladas.
Existem praias lindíssimas, públicas e selvagens, onde todos os frequentadores levam o seu cooler com comidas🥖🧀 e bebidas🍺, pois nessas o comércio é proibido.
Há também restaurantes🥘 mais simples no centro e arredores com comida deliciosa a preços justos!
E você, já conhece Saint Barth?