Viagens de Mina Hubbard
— Vamos conhecer hoje a expedição da Mina Hubbard!
Primeiro vamos entender o motivo da exploração.
Seu marido Leônidas e um amigo, Dillon Wallace planejaram a viagem em 1903 para explorar Labrador, pois essa área do Canadá🍁 era uma das áreas mais selvagens e quase não haviam registros do local.
Partiram, Leônidas, Wallace, George Elson e um nativo Cree, porém por um erro de navegação🧭, subiram o rio errado o que causou a morte de Leônidas pela fome, perdido nessa área deserta.
Somente Wallace e George Elson foram resgatados 3 meses depois, extremamente debilitados.
Wallace escreveu um livro sobre a aventura, dando a entender que Hubbard foi o responsável pelo erro fatal.
Mina ficou inconformada e decidiu se vingar da morte do marido.
A corajosa Mina planejou e liderou uma elaborada expedição para terminar o trabalho do seu marido, com assistência de George Olson e 3 nativos.
Wallace não queria ser superado e também montou uma expedição com o mesmo objetivo e partiu no mesmo dia de Mina Hubbart !
A competição entre Mina e Wallace foi por pouco tempo, visto que a expedição de Mina🏆 estava mais preparada e chegou a Baía de Ungava 4 meses antes de Wallace ( ganhou de lavada😜).
Mergulhada na selva de Labrador, ela elaborou mapas 🗺detalhados, trouxe valiosas anotações sobre a fauna e flora🌺 do local, tirou fotos 📷dos índios Naskaupi e Montagnais.
Mina passou por enormes lagos, desceu corredeiras e penetrou em selvas inexplorados e ficou na história canadense e mundial pela sua fantástica exploração.
Que mulher determinada, corajosa e competente Mina Hubbart foi!
Quem aí também é assim?
Fontes:
www.pc.gc.ca
www.thecanadianencyclopedia.ca